O que não me dás

O que quero do outro é atenção, carinho e respeito. E toda a nossa vida nos regemos por estes preceitos.

Tudo isto porque nos queremos sentir seguros, acompanhados, que alguém demonstre o quão importantes somos na sua vida. Mas quando isto falha e, não tenho a atenção, carinho e respeito do outro, o que acontece é que o nosso mundo passa a ser um local inseguro, sem estrutura, onde amanhã posso não ter o que preciso para viver.

Mas o que quero afinal do outro, para além de atenção, carinho e respeito quando lhe peço? Quero que o outro deixe de estar presente para ele mesmo quando estou eu chego? Quero roubar a sua atenção, para que só assim me possa sentir segura, acompanhada, presente?

Mas porque preciso do outro para tudo isto! Afinal toda esta manipulação esgota e se esgota.

E se formos mais honestos connosco, e optarmos estar presente para nós mesmos, atentos a nós mesmos, nos nutramos com carinho, nos respeitemos a nós mesmos, será que nos sentiremos seguros? Será que essa sensação de segurança vais estar sempre aqui?

Será que nos andamos a cansar em vão?

#Clareza

Advertisement

Publicado por Joana Mourisco

Nasci no Porto em 1978 e a minha formação académica é de engenharia. Desde que me lembro que questiono quem sou e se realmente me conheço. E é desta forma que vivo os dias, à procura de me conhecer um pouco mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: