As Vantagens de Ser Solteir@

relacionamentos amorosos

É verdade que tento a minha sorte sempre que tenho a oportunidade de apanhar o bouquet da noiva num casamento. Não faço grande espalhafato, mas sou capaz de ceder à minha própria curiosidade sobre a minha vida amorosa.

Primeiro vamos falar de alguns clichés, que também os pensamos e dizemos, mas que nem sabemos muito bem de onde vêm – provavelmente ouvidos da boca dos nossos pais ou da tia intrometida.

Ser Solteira não significa estar sozinha, da mesma forma como estar numa Relação não significa estar acompanhada. A verdade é que me questionam frequentemente sobre o porquê de estar solteira e posso desde já assegurar que não existe nada de errado comigo e que sou bastante normal na minha anormalidade.

A verdade é que tem vantagens uma relação apenas comigo mesma, como por exemplo não ter de chegar a compromisso nas decisões que tomo na minha vida, posso a qualquer momento decidir fazer uma viagem ou mudar de emprego sem ter de ponderar no que isso pode implicar numa relação a dois. Um outro aspeto que também é muito importante para mim é que quando estou numa fase não muito boa (que pode durar um dia ou vários dias), posso entregar-me a explorar as emoções e o que significam sem me conter, sem ter de me justificar sobre o porquê daquilo estar a acontecer. Tenho mais tempo para dedicar a mim, às pessoas de quem mais gosto e a fazer o que mais me dá prazer.

Mas não existem só vantagens, a moeda tem a outra face – as desvantagens. Quando se está solteira não existe alguém ali para nós, essa segurança não está presente. Não posso partilhar a minha vida com outra pessoa, assim apenas conto comigo mesma nos momentos de angústia e de felicidade.

O mesmo se aplica quando estamos numa relação, existem Vantagens e Desvantagens. Então sempre que alguém me pergunta se eu gostaria de estar numa relação, normalmente questiono-me em silêncio, Para que quero estar numa relação? E as respostas podem mudar, tal qual eu mudo de ideias.

Publicado por Joana Mourisco

Nasci no Porto em 1978 e a minha formação académica é de engenharia. Desde que me lembro que questiono quem sou e se realmente me conheço. E é desta forma que vivo os dias, à procura de me conhecer um pouco mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: