Opinion Beings

A nossa opinião sobre alguém, originado muitas vezes por um sentimento visceral, cria muitas vezes uma realidade inexistente. Que aquela outra pessoa é má, que aquela outra pessoa é egoísta, que aquela outra pessoa é recalcada e agressiva. E assim pintamos tudo o que dali advém. Se para mim aquela outra pessoa é bondosa, tudo o que ela faça terá essa tónica. E é com essa predisposição que lido com ela.

A questão aqui é, e se contigo também tens esse comportamento? Isto é, se para ti te vês como uma pessoa que é má, como achas que te vais sentir sempre que ages ou tomas uma decisão. E como te desculpas quando te consideras alguém bondoso, e algo não corre assim tão bem?

Se para com os outros não existe empatia ou compaixão, de compreender que as coisas acontecem como acontecem, será que consegues ter uma palavra amiga para ti? Quando algo não corre como queres, se te comportas de formas que não compreendes, será que te consegues apoiar e estar presente para ti naquele momento?

#Aceitação

Publicado por Joana Mourisco

Nasci no Porto em 1978 e a minha formação académica é de engenharia. Desde que me lembro que questiono quem sou e se realmente me conheço. E é desta forma que vivo os dias, à procura de me conhecer um pouco mais.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: