Como começar

52ee94abe27bac6528105a426d4fdfe5

Estar em Paz com a vida pode ser traduzido como um estado de rendição a tudo o que acontece connosco.

E então como começar?

O primeiro passo passa por reconhecermos que somos umas das partes envolvidas nos acontecimentos. Assim se uma criança cai, eu não vi mas estava lá. Se uma relação não funciona, eu estava na relação que não funcionou. Se fui despedida(o), eu estava lá e deixou de ser necessário a minha presença. Se há uma discussão, eu estou lá revoltada(o) a discutir e possivelmente a magoar a outra pessoa. Eu sou assim uma parte envolvida na situação que origina consequências.

Depois de reconhecida a nossa presença, o segundo passo passa por estar em paz com a minha parte. Assim se magoei por exemplo um irmão, que em criança apenas queria a minha companhia eu eu afastava-o, eu não sabia ser/fazer doutra forma. Senão de certo o teria feito. Se magoei uma amiga, que apenas quer expôr o seu ponto de vista que eu assumo como ofensiva, eu naquele momento não sabia ser/fazer de outra forma. Se eu em criança passava a vida no hospital, preocupando os pais, por estar debilitada(o) ou doente ou com um escoriações de brincadeiras, eu não sabia ser/fazer de outra forma.

A rendição é o reconhecimento de que faço parte da Vida e que não a controlo. Não há forma de controlar se vou magoar alguém, não há forma de controlar se o meu corpo adoece, não há forma de controlar se alguém deixa de querer a minha companhia, não há forma de controlar se um relacionamento deixa de funcionar. Não há forma de controlar a Vida que se vive através de mim, nem a forma como ela se expressa em mim.

#Aceitação #Remoção de Mágoas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s