Un Petit Plaisir

Posso descrever Um Pequeno Prazer ou Un Petit Plaisir como aquele momento em que o meu corpo reage a algo e sinto um calor a crescer no peito seguindo-se de um estado de relaxamento pós orgasmo. E pode acontecer quando observo um céu pintado de tons de rosa ao entardecer ou um pincel que enrola a forma das árvores numa pintura de Van Gogh sobre Auvers ou a forma perfeita e colorida de um Lírio quando desabrocha ou um movimento de palavras que juntas criam um poema inspirador ou quando sinto paladares explodir na boca depois de uma colherada num belo tiramisu. Acabei de me distrair pelos meus pequenos prazeres, retomemos então.

Podemos sentir estes pequenos estados de prazer quando nos sentimos apaixonar por pessoas, ou melhor, por certas partes delas. Seria uma mentira se disséssemos que apreciamos uma pessoa no seu todo. Todos temos partes que quando as expressamos são bastante amargas e ácidas, comportamentos que ninguém quer estar presente quando eles surgem. O Amor Incondicional tem na realidade algumas condições, em boa verdade há comportamentos nossos que ninguém deveria gostar por serem tão idiotas, estúpidos, perigosos e muito desagradáveis. Podemos admitir que há dias em que nem nós gostamos da nossa própria companhia. E é assim simplesmente para todos.

Continua a Ler o Artigo

Um plano especial onde podes Ler os nossos Artigos na Íntegra.

Publicado por Joana Mourisco

Aquilo que posso dizer sobre mim hoje, é que ando a tentar descortinar aquilo que aqui dentro me faz rir e me faz chorar. E Bem Hajas por estares aí, a ler-me.

Deixe um comentário